Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Molotof com doce de ovos


Ingredientes:

Molotof :
17 claras
15 colheres de sopa de açúcar 

Bater as claras em castelo juntando aos poucos o açúcar. Untar uma forma de buraco com margarina e deitar as claras, levando ao forno a cozer em banho maria (200º). Quando ficar lourinho por cima ao fim de mais ou menos 15-18 minutos, desligue o forno e deixe arrefecer sem abrir a porta. Desenforme depois de frio.

Doce de ovos:
8 gemas
180 g de açúcar
180 ml de água
Levar ao lume num tachinho a água e o açúcar. Deixe ferver cerca de 6 ou 7 minutos até fazer uma calda grossinha. Retire do fogo e deixe arrefecer. Adicione as gemas peneiradas ( a fim de retirar a película que as envolve e que dá aquele sabor pouco agradável a ovo cru) mexa muito bem com uma vara de arames e leve ao lume até engrossar - não deixe ferver. 
Deixe arrefecer o doce de ovos e espalhe sobre o molotof. 
Sirva fresquinho.

4 comentários:

  1. Que lindo molotof, com doce de ovos é uma delicia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de molotof mas nunca fiz... este ficou com um aspecto divinal!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto óptimo. Óptima sugestão para aproveitamento de claras.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar