Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tarte de Maçã com pudim Boca Doce


Ingredientes:
2 folhas de massa quebrada fresca de compra
1 pudim Boca Doce de baunilha
4 maçãs grandes
80g de açúcar
1 colher de sopa de manteiga ou margarina - uso vaqueiro
Canela qb

Descasque as maçãs, retire as sementes e corte em fatias não muito finas. Coloque as maçãs numa caçarola, polvilhe com o açúcar e canela, junte a margarina. Leve ao lume até caramelizar um pouco a fruta. Retire e reserve. Faça o pudim seguindo as indicações da embalagem, reserve.
Unte uma tarteira de fundo amovível com margarina, e coloque a primeira folha de massa. Pique o fundo da massa com um garfo.  Junte o pudim e sobre este espalhe as maçãs caramelizadas. Corte em tiras a outra folha de massa e disponha sobre a tarte entrelaçando. Pincele ligeiramente as tirinhas de massa com ovo batido ou leite e leve ao forno, temperatura media até alourar + ou - 35-40 minutos.
Desenforme só depois de frio, polvilhe com açúcar em pó.