Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Caracol Doce na MFP


Ingredientes:

500g de farinha
2 ovos
100g de açúcar
150ml de água morna
1 pitada de sal
20g de fermento de padeiro

50g de manteiga derretida
100g de açúcar
1 colher de café de canela em pó

Dissolva o fermento na água morna. Bata os ovos com 100g de açúcar e o sal. Coloque na maquina de fazer pão (MFP) primeiro a água com o fermento, depois os ovos e por ultimo a farinha. Ligue a maquina no programa amassar e levedar (veja a textura da massa que deverá ficar tipo massa de pão, se achar necessário junte mais um pouco de farinha ou de água). Quando a maquina terminar o ciclo, retire a massa que deverá ficar elástica (tipo massa de pão) estique formando uma tira de cerca de 5 cm de largura por 1 cm de espessura. Pincele com a manteiga derretida, polvilhe com o açúcar e canela. Enrole a massa com cuidado formando um caracol. Coloque a massa enrolada na maquina de fazer pão, polvilhe com mais um pouco de açúcar e canela, deixe repousar 15 minutos e ligue a maquina no programa cozer.