Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ovos recheados com sobras de Frango


ingredientes:

8 ovos cozidos descascados
1 colher de sopa de cebola picadinha
100g de sobras de frango(cozido ou assado) picado
1 colher de sopa de margarina
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de chouriço de carne picado
1 colher de chá de calda de tomate
Sal, pimenta, salsa picada
Queijo mozarella ralado

Corte os ovos cozidos ao meio no sentido do comprimento. Com a ajuda de uma colher de chá retire as gemas com cuidado para não estragar a clara. Esmague as gemas com um garfo, reserve.
Faça um refogado com a margarina, cebola e alho. Quando a cebola ficar translucida, junte o frango, chouriço e a calda de tomate. Deixe fritar um pouco em lume baixo. Tempere com sal, pimenta e junte a salsa picada. Retire do fogo, junte as gemas esmagadas e um pouco de queijo ralado. Com uma colher de sobremesa faça pequenas bolas e recheie as claras. Disponha-as num pirex polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a gratinar.
Sirva quentes acompanhado de uma salada verde.

7 comentários:

  1. estao bem bonitos e devem ser mnuyito bosn com esse recheio
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!

    Adorei a ideia! Tenho umas sobras de frango para aproveitar e estou sem saber como, porque já vi imensas ideias boas!

    Parabéns pelo blog.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai esses ovinhos,devem estar tão bons,já os levava pata o meu almoço ;))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olha que bela ideia... das sobras de frango grelhado pode fazer-se umas belíssimas entradas.
    gostei muito!

    ResponderEliminar
  5. Já não faço há muito tempo, mas é tão bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Micas, saudades! Como vc está minha amiga? Sempre ouço sua mensagem na rádio! Que dica interessante! Nunca imaginei ovo cozido recheado, qualquer dia vou fazer, beijos.

    ResponderEliminar
  7. Sao deliciosos os ovos recheados!! Obrigado pela receita!!!

    ResponderEliminar