Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Empadão de Frango com Arroz


Ingredientes:

300g de carne de frango desfiado - podem ser sobras de frango cozido ou assado
Metade de uma cabeça de funcho cortada em laminas não muito finas
1 lata de cogumelos laminados
1 dente de alho picado
Metade de uma cebola picada
1 colher de sopa de calda de tomate
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de margarina
200ml de natas
100ml de vinho branco
200g de queijo mozarella ralado
6 rodelas de chouriço de carne
Sal, pimenta
300g de arroz

Leve a refogar numa caçarola o azeite, margarina, cebola, alho e o funcho. Quando a cebola ficar transparente junte o frango desfiado, cogumelos e calda de tomate. Deixe refogar um pouco e junte o vinho. Tape e deixe apurar. Junte então as natas, deixe ferver e tempere. Retire do fogão e reserve.
Refogue cerca de 1 colher de sopa de cebola picadinha com 1 colher de sopa de margarina. Junte água suficiente para cozer o arroz. Quando ferver adicione o arroz deixando cozer só alguns minutos (o arroz deverá ficar só meio cozido e com caldo).
Deite metade do arroz (com algum caldo) num tabuleiro, cubra com o refogado de frango e sobre este o restante arroz. Polvilhe com queijo ralado, disponha as rodelas de chouriço e leve ao forno até ficar tostadinho. Sirva acompanhado de uma salada.

3 comentários:

  1. nunca fiz empadao com arrozmas deve ser uma delicia tambem.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse empadão dá mesmo certo para mim, porque cá em casa os meu homens não apreciam puré de batata e assim dá para todos comerem com vontade.
    Ficou delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro empadão... de todas as maneiras e sabores!! o teu está 5*! bjks

    ResponderEliminar