Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Açorda de Camarão


Ingredientes:

10 camarões grandes
400 g de miolo de camarão médio
8 palitos de delicias do mar em rodelas
700 g de pão fatiado
2 colheres de sopa de cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de calda de tomate
1 cubo de caldo de marisco
1 ramo de coentros picados
2 colheres de sopa de azeite
Sal , piripiri

Coza os camarões grandes inteiros com água, sal e piripiri.
Retire os camarões, e demolhe o pão na água onde cozeram.
Num tacho grande, refogue a cebola, alho no azeite.
Junte a calda de tomate o cubo de caldo de marisco e cerca de 1 l de água. Deixe ferver, adicione o miolo de camarão e o pão espremido. Quando levantar fervura, junte os coentros mexendo sempre para não pegar, durante 10 minutos + ou -. Por ultimo adicione os camarões cozidos e os palitos de delicias do mar em rodelas.
Rectifique os temperos e sirva de seguida.

22 comentários:

  1. Que aspecto excelente!! Adoro! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que excelente ideia para o meu jantar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro açorda!
    Sabe sempre mesmo muito bem, e para aproveitar pão é do melhor!

    P.S.: Já estás mais animada hoje?

    ResponderEliminar
  4. Olá Micas :)
    Que aspecto maravilhoso esta açorda!!
    Posso ir aí almoçar :D ?
    beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. Essa açorda está com excelente aspecto!!! Deve ser uma delícia com esses camarões e essas delicias do mar!!! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Essa açorda está com excelente aspecto!!! Deve ser uma delícia com esses camarões e essas delicias do mar!!! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Eu adoroooo açorda e lha que não tenho costela alentejana mas, adoro. A minha mãe fazia para nós muitas vezes de diversas formas para rpoveitar o pãozinho.
    Açorda de marisco então, é uma delícia. Ficou com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado amigas, pelos comentarios, sim Luisa já estou um pouco melhor, leva tempo mas vai, obrigado a todas pelo carinho, beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mas que aspecto tão tentador!!!!
    Adorei!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto maravilhoso Micas :D
    Parece-me deliciosa essa açorda!!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  11. É a segunda vez que me deparo com essa maravilha hoje! No blog donabimby também tem!
    Deve ser delicioso!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Esta açorda está um espanto...deliciosa. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  13. Micas deve ser divino hein! Receita anotadinha, tenho que fazer, pq deu muita vontade! Amei! Bjokas

    ResponderEliminar
  14. Uma paparoca deliciosa.. O meu Ricardo é que ia gostar :p
    Força e ânimo amiga :D:D
    Se precisares de alguma coisa diz ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. O que eu gosto de camarão não tem explicação. Que delícia :)

    ResponderEliminar
  16. Olá menina!


    "Dicas para a auto estima saudável"

    Tenha um pensamento bom para si ao acordar;

    Visualize suas metas e as suas vitórias;

    Viva o presente;

    Aprecie sua singularidade e a dos outros;

    Sempre se lembre que você é especial;

    Seja sincero consigo mesmo;

    Planeje suas atividades;

    Mantenha-se em movimento;

    Mantenha boa companhia.

    Concentre-se nas soluções;

    Seja fiel aos seus princípios;

    Perdoe-se e perdoe os demais;

    Confie no seu bom senso e intuição;

    Promova mudanças;

    Você é amado por Deus, cultive esta amizade;

    Cuide de sua aparência e de sua saúde;

    Use seus recursos para fazer o bem;
    Só fale palavras otimistas.
    (Brahma Kumaris)
    Uma abençoada tarde pra vc.
    Deus te guarde.

    ResponderEliminar
  17. Quando era criança não gostava nada de açorda e agora adoro.
    Muito apetitosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Aqui tb faço algumas vezes, gostamos muito.
    Está com excelente aspecto.
    Espero que estejas a melhorar.
    bjsss

    ResponderEliminar
  19. nunca comi açorda mas tem optimo aspecto
    beijinhos micas e ja sabe estamos aqui emsmo para mimar qd e preciso:-)

    ResponderEliminar