Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Molotof


Ingredientes:

12 claras de ovo
12 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de açúcar em caramelo

Para cobrir depois de frio:
0,5 dl de açúcar em caramelo

Creme de ovos:

12 gemas de ovo
5 dl de leite
1 colher de chá de maizena
100 g de açúcar
casca de limão

Bata as claras em castelo firme. Adicione o açúcar aos poucos batendo bem a cada adição, por ultimo junte o açúcar em caramelo.
Leve ao forno a cozer em banho maria em forma de buraco untada de margarina.
Não abra a porta do forno enquanto coze. Quando crescer e começar a dourar, apague o fogão e deixe a porta do forno entreaberta, retirando só quando esfriar completamente. Quando desenformar depois de frio cubra com o caramelo.
Para o creme:
Junte todos os ingredientes mexendo bem e leve ao lume em banho maria até engrossar.
Retire do lume e retire a casca do limão, deixando arrefecer.
Sirva o Molotof simples bem frio, ou barrado com o creme de ovos.
Eu costumo servir simples, com o creme de ovos numa molheira á parte, assim quem gostar coloca o creme, quem não gostar come simples.

7 comentários:

  1. Adoro mas nunca consegui que saísse assim do forno. Abate sempre! Feliz 2010 :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro esse doce! Ficou perfeito!
    Um otimo 2010 para vc e todos os seus!

    ResponderEliminar
  3. Ficou óptimo. Tenho de experimentar fazer, pois uma vez fiz e abateu todo.
    Bjs e Bom Ano

    ResponderEliminar
  4. Ficou enorme e bem apetitoso!!!

    Bom Ano, tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. Esse é a segunda receita que vejo hoje com creme de ovos. Sou doida por esses doces Portugueses com bastante ovos!!1 Parece uma delícia!!!
    Bjs

    Feliz ano Novo amiga!!!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo! Gosto muito! bjinhos e Feliz 2010!

    ResponderEliminar
  7. Ficou com uma cor óptimo e grandito! Bjcs grandes

    ResponderEliminar