Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Camarão na abobrinha



São muitas as receitas de camarão na moranga, no entanto resolvi fazer á minha maneira - camarão na abobrinha, isto porque tenho em demasia abobrinhas destas pequenas, e tambem porque me pareceu uma boa ideia fazer assim em dozes individuais.
Ficou igualmente muito bom.

Ingredientes:

3 ou 4 abobrinhas
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picadinho
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa de calda de tomate
1 cubo de caldo de marisco
1 kg de miolo de camarão
8 camarões grandes ou medios cozidos - para enfeitar
1 colher de sopa de maizena
1 pacote de natas
300g de requeijão - eu usei queijo mozarella - não gosto do sabor do requeijão com marisco
sal, piri-piri

Cortar as abobrinhas tirando a parte do pé, com uma colher retirar as sementes e parte da polpa. Encher com água a ferver e levar ao forno até a parte de dentro da abobrinha ficar macia.
Retirar do forno e escorrer bem a água.
Fazer um refogado com a margarina, cebola, alho, calda de tomate, juntar depois o miolo de camarão e o caldo e marisco. Deixar cozer 2 minutos e juntar as natas e a maisena, temperar com sal e piri-piri. Deixar cozer até o molho engrossar (cerca de 2minutos).
Barrar o interior das abobrinhas com o queijo e deitar o creme de camarão, levar ao forno até fervilhar, retirar e decorar com os camarões inteiros cozidos.