Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pudim de Ovos com Laranja


Ingredientes:

6 ovos
250 g de açúcar
Raspa e sumo de 1 laranja grande
1 colher de sopa de farinha maizena
6 dl de leite
Açúcar em caramelo para a forma

Barrar muito bem uma forma de buraco com o açúcar em caramelo.
Bater os ovos com o açúcar, juntar a raspa e sumo de laranja e a maizena. Por ultimo adicione o leite misturando muito bem.
Coloque na forma caramelizada e leve a cozer no forno em banho maria.
Desenforme depois de frio.

10 comentários:

  1. Micas eu amo esta receita! Minha avó sempre faz quando vou à casa dela, e ainda coloca umas casquinhas de laranja cristalizadas por cima!!!
    O seu pudim ficou maravilhoso!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Está tão apetitoso este pudim...hmmmm....adorei...
    beijokinhas e um feliz Ano Novo!!!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico Micas!!!!
    Ficou com um aspecto delicioso!!!!

    Beijocas :)

    Um Óptimo 2010!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá,micas,
    Que pudim lindo e deve ser uma delicia.Assm com laranja nunca fiz mas vou experimentar.
    Amiga,espero que tenhas tido um Santo e feliz Natal.E desejo-te um feliz ano de 2010 com muita saúde paz,amor e que o ano novo te traga tudo que desesejas.

    Bjinhos,
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderEliminar
  5. Adoro sobremesas com sabor a laranja!!!
    Devia estar óptimo, porque tem muito bom aspecto!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. É o único pudim que a minha mãe sabe fazer e o que mais tem saída cá em casa :)

    ResponderEliminar
  7. adoro pudins caseiros e de laranja ainda nao fiz ams gosto muito
    terei de fazer em casa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. combien de temps faut il le cuire au bain marie
    merci

    ResponderEliminar
  9. combien de temps faut il le cuire au bain marie
    merci

    ResponderEliminar