Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Costeletas Gratinadas com Queijo e Beringela




Ingredientes:

5 costeletas do lombo de porco
5 fatias de queijo de barra
1 beringela em quadradinhos
1 dl de vinho branco
1 pacote de natas
50 g de margarina
Sal, pimenta, sumo de limão

Comece por temperar as costeletas 2 horas antes com sal, pimenta e sumo de limão.
Coloque num prato que possa ir ao forno o vinho as costeletas, e espalhe sobre estas a beringela e as natas. Sobre cada costeleta coloque uma nós pequena de margarina. Leve ao forno 10-15 minutos. Passado este tempo, coloque sobre cada costeleta uma fatia de queijo, levando de novo ao forno até a carne ficar assada e o queijo gratinado.

13 comentários:

  1. Olá, Micas,
    Essas costeletas estão com um aspecto delicioso.Com beringelas nunca fiz,mas como gosto bastante tenho que experimentar, levo a receita .:)vou seguir teu blog se quiseres fazer o mesmpo.


    bjs

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmmmmmmmm
    até parece que sinto o cheirinho...
    Bjinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Sou doida por queijo... esse derretido é uma perdição!! E com beringela é algo mt original em costoletas :D

    ResponderEliminar
  4. que aspecto optimo!!!! eu adoro esses gratinados !!! eheh
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Que boa sugestão, uma mistura bem agradável.

    ResponderEliminar
  6. Que boa sugestão, uma mistura bem agradável.

    ResponderEliminar
  7. Só comidinhas da boa linda :D
    Acho q a combinação da beringela com as costeletas fica óptima.. o aspecto está delicioso :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de costeletas!! Adoro carne com queijo gratinado... Ficaram óptimas!!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Micas, adorei a sugestão. Que aspecto estas tuas costeletas. Amo costeletas e esta é uma forma bem diferente.

    ResponderEliminar
  10. Diferentes estas costoletas, gosto muito de gratinados.
    bjssss

    ResponderEliminar
  11. Muito bom aspecto, adoro beringela e queijo :)

    ResponderEliminar
  12. Eu adoroooooooooooooooo queijo!! ADORO!!! adorei este prato!

    ResponderEliminar
  13. Que delicia de porquinho Micas, ficou linda a apresentação! Amanhã estou aqui dnovo, ok? Bjinhos

    ResponderEliminar